terça-feira, 6 de novembro de 2012

Uma carta de amor pra você...



            Fantasia...  Tudo iniciou dentro de mim como uma fantasia, um homem mascarado, pernas musculosas, ombros largos, um pescoço forte, branco. Carregava uma vara de bambu que parecia pesar infinitos quilos, a cada batida dessa tora no chão batia também em meu coração. Com que charme e elegância eram a precisão dos seus passos e a harmonia cantada dos seus versos. Tanto tempo essa imagem gritou em mim, nos meus sonhos dormindo ou acordada cada nuance de seu corpo reaparecia em minha mente. É de fato curioso como nossos pensamentos são criados por alegorias fantasiosas, mais essas lembranças que ora era a batida no chão, ora era o pescoço forte, aumentavam. Quem poderia ser essa figura espectral que dominou minhas lembranças em segredo? Um ano depois estava tão despretensiosa após umas indelicadezas de orgulhos bobos, foste indicado a mim, e eu fui até você. Algo magnético senti vibrar em meus poros quando nossos olhos se fixaram, que belo sorriso e uma surpreendente gentileza sem igual. Percebi que em sua mão esquerda um brilho de ouro cintilava e a notícia de uma nova vida anunciavas. Tarde demais para mim, todo um clima de estranhamento já dominará meu ser. A ansiedade de aprender tua arte ou te rever se confundiam num turbilhão de emoções... Agora apenas a ansiedade de você. Nosso dia chegou com tantas intenções acorrentadas e reprimidas, meus princípios jamais suportaria tanta infidelidade, tarde demais. A surpreendente revelação, você era você, como tudo concatenou em minha mente não sei explicar, foste me revelando paulatinamente àquela figura dos meus sonhos. Suas pernas, suas costas, seu pescoço, o gestual rítmico, os passos preciso, pude então ver enfim o corpo por baixo do outro que me dominará, era você. Acalmar o coração naquele momento era ir contra os princípios físicos da natureza... Acalma coração... E nunca mais a paz abrandou meu espírito. Entre ligações, insinuações indiscretas, tormentos pecaminosos da alma, tudo era extrema emoção. Não sei ao certo onde me perdi, mas quando dei por conta, estava com você dentro de mim e o cheiro gostoso que saia de ti me embriagava cada vez mais. Dois anos é o que conto agora, dois anos e cinco meses, me procuro a mim e só me encontro plena quando estou em tua presença. O que eu era antes, nada mais vale em mim, só tua presença. Todos os meus princípios ímpios foram queimados, toda paz me foi retirada, toda minha sensatez hoje é insensata, tudo, tudo hoje em mim é você. Peço em oração para sairés de dentro do meu ser, que meu umbigo volta a girar em torno da minha vida. Todas as tentativas de te esquecer são invalidas. Nossos mundos estão ponta cabeça a baixo, como aprumar novamente nossas vidas? És tão essencial a minha existência como o ar, a água. Porém são infinitas e inseguras tua percepção de mim, e tão infinitas as desconfianças que tenho de ti. Não compreendo como nós dois nos atiramos nessa paixão sem olharmos para traz, nos entregamos aos nossos desejos e agora nada fazemos por nós dois. Por quê? O que nos cerca? Que maus dizeres são estes que nos repele ao mesmo tempo em que nos aproxima? Que vibrações estranhas contrariam o nosso amor? Castigo por seu eu Madalena? O amor independe de origem e circunstâncias, o amor existe no amor. Não me amas? É inverídico assumires isso, se bem que talvez se assim fosse, libertarias minha alma. Seria eu outra vez livre. Mais teu drama honórico não te deixas livre para a leveza do amor, do simples ato de amar, e serei eu outra vez Madalena, porém a qual minha vida já foi retirada da vida de mim mesma sem o desfecho final. Mas trágica será minha vida se não for perpetuada ao lado da tua. Sua vida canavieira é a resposta da minha ancestralidade. Juntos, seremos ouro, um diamante precioso se permitires que o amor lapide teus excessos, lapide minhas inseguranças. Não vamos permitir que esse fogo que nos rege, se apague tão friamente. Na vida somos tantos, poderemos encontrar cada um, mas se não formos nós dois, não seremos nada. Apenas duas almas que vagam friamente pelo mundo em busca do nada. Pois nessa existência nossas vidas se cruzaram e é esse nosso único motivo de estarmos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário